domingo, 18 de maio de 2014

Finally London - Primeiro Capítulo

" Finally London "

Finally London

Escrita por: Gabriela Rezende



1° Capitulo

Thought
Estávamos aflitas, caminhávamos juntas ate a sala da diretora, com os nossos tênis batendo no chão fazendo os corredores vazios, onde escutamos os nossos passos. Paramos enfrente a porta, a mão de vai ate a porta e bate na mesma, logo ouvimos dentro na sala um “Entre” e assim fazemos. Olhei toda a sala e lá esta a diretora sorrindo, apontou para o grande sofá que a ali sempre esteve e todas nós nos sentamos.
-Bom, meninas, - A diretora começa a falar. –Queiras lhe desejar parabéns, pelos desempenhos de vocês e lhes entregar isto. –Ela estende cinco envelopes beges, eu me estico e pego um deles. Lá esta meu nome, eu fico já desesperada e o abro e começo a ler...
“Meus parabéns você foi escolhida como uma das melhores alunas no colégio SP para entrar em uma das melhores escolas de intercambio de Londres, Inglaterra... “
[...]
Minhas lagrimas já estavam percorrendo todo o meu rosto, estou sentada no pátio do colégio, fica do meu lado lendo e relendo o papel que informa sobre o intercambio, não para de tagarela e chorar, não parava de andar de um lado para o outro e esta do outro lado do pátio com o seu namorado, eles estão brigando? Ela vem caminhando ate nós, a lagrimas em seu rosto que esta vermelho, ela para em minha frente e eu a observo.
-Ele terminou não é? – pronuncia parando de encarar o papel e agora olhando para , todas param o que estavam fazendo e ficam olhando , eu me levanto e a puxo para um abraço, sei que ela precisa de um tempo, e essa viajem foi a melhor para ela e para nós.
-Ele estava me traindo esse tempo todo. –Ela fala se soltando de mim e eu a olho, seus olhos s já estão ficando vermelho de tanto ela chorar. –Podem disserem que me avisaram, ai como eu foi burra... –Eu a puxo novamente e abraço, a fazendo parar e durante esse tempo ninguém pronuncia nenhuma palavra.
-Vai ficar tudo bem. –Eu a digo, logo que vejo seu rosto que agora esta seco e vermelho.
-Vamos falar sobre a nossa viajem... –Diz
que fica toda animada e dos rimos ate mesmo .
-Não acredito que isto esta acontecendo com nós. –Diz toda animada.
-Claro nós merecemos, é a melhor nós esportes, nós desenhos, em design e melhor em testes e dança. –Eu digo.
-É você é a melhor em música. –Diz .
-Somos as melhores. –Diz , eu rio. – Tchau meninas. –Ela vem ate nós e dá um beijo na bochecha em cada uma, ela caminha ate o carro de seu pai e se vai.
-Tchau, se não meu pai não vai me esperar. – dá um longo tchau e se vai.
-Vamos também . – diz. –Tchau se vemos mas tarde.
-Isto ai. –Diz depois de beijar minha bochecha. Depois de meia hora, ela esta meu pai, vou caminhando ate ele, lhe comprimento depois de ter entrado em seu carro.
-Como foi à escola? –Diz ele já dando partida no carro.
-Bem, ganhei uma bolsa de intercambio para Londres. –Eu digo, olhando para o envelope em minhas mãos.
-Meus parabéns, eu e sua mãe estávamos olhando isto para você. –Ele diz.
-Como?
-Eu e sua mãe iriamos mandar você para Londres para a universidade de medicina sabemos como lá tem universidades ótimas, bem nós descobrimos a pouco tempo que você tinha passado da prova de intercambio, então já programamos tudo, sua casa já esta pronta, ficara bem perto de tudo, o bom é que não te deixarei só estará com suas amigas. –Ele sorri depois de dizer tudo, eu lhe dou um sorriso (falso).
[...]

Sentamos no mesmo lugar de sempre da sorveteria. O garçom faz nossos pedidos é logo meu sorvete de chocolate com duas bolas e cobertura de morando chega, pego uma colher é pego um pedaço do sorvete é coloco na boca. Lembro-me quando eu e as meninas se conhecemos. Nunca imaginei andar com quatro loucas, mas são as loucas da minha vida, vejo dedos passando rapidamente na frente do meu rosto para eu desperta, olho para a causadora que me despertou, vejo que depois sorri e eu faço o mesmo.
-Vai, vamos se anime. – fala. –Daqui a duas semanas nós vamos viajar.
-Eu preciso ir para ver meus príncipes. –Olhamos para que coloco mas uma colherada de sorvete de chocolate na boca. –O que foi?
-Que príncipes? –Pergunta .
-Os meus futuros namorados os britânicos - diz e nós rimos. –Qual é a graça pessoal?
-Você. –Eu digo. –Esta com sorvete no nariz. –Eu dó risada e ela limpa o seu nariz.
-Bem se vermos eles vai ser uma baita de uma sorte. – diz e nós concordamos.
- A primeira coisa que quero fazer é comer no famoso Nando’s. – fala depois de uma colherada do sorvete.
- Eu quero ir ao Big Ben. –Diz .
-Eu vou aos parques. – diz animada.
–E você ? – me chama.
-Não sei. –Coloca a colher em minha boca.
-Lógico que também vamos às baladas, certo? – diz.
-Com certeza. –Diz .
-Temos tempo suficiente para ir a qualquer lugar em Londres. – Eu falo.
-Claro. – diz. –Agora vamos para a melhor escola de intercambio e ainda as melhores universidades de Londres.
-O que vocês vão fazer?- Eu digo.
-Engenharia administrativa civil. – diz colocando a mão no peito e nós rirmos.
-Eu sobre design e fotografia. – diz.
-? – me chama.
-Hum...
-O que ira fazer? – pergunta.
-Não sei.
- como assim você não sabe?- diz. –Claro que você sabe.
-Então me diga sabichona por que eu não sei. –Eu digo.
-Na aria musical. –Ela diz.
-Não. –Eu digo.
-Por que sua voz é linda. – diz.
-Não é nada. –Eu digo. –E uma bosta total, e vocês sabem que não me dou bem no palco.
-Não seja medrosa, você tem que ir atrás dos seus sonhos. – diz.
-Não custa só isto. –Eu digo.
-Ninguém esta de impedindo de lhe fazer. – diz.
-Minha mãe diz que não é bom seguir esta profissão é sim irei fazer medicina que é...
-Desencana , é você ou ela que irá para Faculdade!? – diz. –É você, então pare de fazer o que eles querem e sim o que você quer.
-Mas...
-Mas nada. – começa. –Nós erramos, mas temos uma vida para arrisca se viver com nossos pais nunca iremos aprender nada.
-Tudo bem. –Eu digo.
-Ira pensar, ate chegarmos em Londres? – pede.
-Claro. –Eu falo já terminando meu sorvete. –Vamos? –Pagamos os sorvetes e fomos cada uma para sua casa. Só pedia para passar logo as duas semanas para eu entrar no avião em destino para Londres.

























































Nenhum comentário: